Aceito
Aviso de Privacidade

Sala de imprensa

17 de Novembro

Biogénesis Bagó adquire linha de reprodução animal de importante farmacêutica especializada em biotecnologia

Os produtos são do laboratório espanhol HIPRA e constituem um marco na estratégia de expansão da Biogénesis Bagó, posicionando-a como líder mundial em reprodução animal.

Focada em fornecer mais e melhores soluções para a produtividade animal, a Biogénesis Bagó, companhia de biotecnologia dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a saúde animal, adquiriu a linha de medicamentos hormonais da HIPRA, farmacêutica espanhola voltada à biotecnologia.

A aquisição da linha completa de soluções para reprodução animal da HIPRA, que conta com mais de 50 anos de experiência no mercado e possui 40 filiais em todo o mundo, permitirá à Biogénesis Bagó fortalecer seu portfólio ao acrescentar produtos complementares, alcançar 30 novos mercados, consolidar sua presença no Oriente Médio, Norte da África e América Latina e iniciar operações comerciais na Europa.

Esta importante aquisição de licenças, somada às suas próprias soluções em produtos hormonais e minerais injetáveis inovadores, faz dela uma das líderes globais em reprodução para bovinos, suínos e pequenos ruminantes.

Segundo Esteban Turic, CEO da Biogénesis Bagó: “Esta aquisição está alinhada com a nossa estratégia de gerar crescimento a longo prazo e valor sustentável para nossos clientes e acionistas, focando em segmentos que a empresa domina muito bem”.

Turic acrescentou que, “assim como a Biogénesis Bagó é uma referência global em vacinas contra a febre aftosa, ela agora também está a caminho de se tornar líder em soluções de reprodução animal, tanto pelos produtos que oferece como pelo serviço de apoio técnico aos produtores e veterinários que contribui para o desenvolvimento sustentável da pecuária nos principais mercados do mundo”.

As duas empresas chegaram a um acordo para a compra e venda da linha de produtos hormonais, incluindo as marcas Gestavet, Gestavet Prost, Gestavet GnRH, Gonaser e Esponjavet, que já fazem parte do portfólio da Biogénesis Bagó.

Ademais, as companhias iniciaram o processo de transferência de propriedade das licenças de comercialização e fabricação. “A previsão é de que este processo seja concluído durante 2023 e, enquanto isso, o fornecimento normal é garantido em todos os mercados”, disse Sebastián Perretta, Diretor Executivo de Negócios da Biogénesis Bagó.

Para a Biogénesis Bagó, as ferramentas e tecnologias para promover a reprodução animal são fundamentais para ajudar a melhorar a eficiência em diferentes sistemas de produção, a genética e a qualidade dos produtos finais. Além disso, este novo marco apoia a estratégia de expansão global, através da qual a companhia pretende estar entre as 20 maiores empresas de saúde animal até 2026.