Aceito
Aviso de Privacidade

Sala de imprensa

10 de Maio

Biogénesis Bagó destaca no Confinar 2022 tecnologias que aumentam performance dos animais

Empresa oferece soluções baseadas nos seis pilares nos quais a pecuária do futuro deve se sustentar: sanidade, nutrição, genética, reprodução, gestão e diagnóstico

Para debater os desafios da pecuária intensiva, começa nesta terça-feira (10/5), o Confinar 2022. O evento, realizado em Campo Grande (MS), tem por finalidade trazer conhecimento e novas tecnologias que auxiliam na intensificação do sistema produtivo.

Dados do Censo de Confinamento DSM, divulgados nesta segunda-feira (9/5), indicam que 6,5 milhões de bovinos foram terminados em sistema intensivo em 2021, alta de 2% sobre o ano anterior. Para este ano, espera-se um crescimento na casa dos 2% a 5% no embalo de maiores exportações para a China.

Como empresa provedora de soluções em Saúde Animal, a Biogénesis Bagó está fortemente inserida no mercado de confinamento, trazendo tecnologias inovadoras que auxiliam os pecuaristas a obter resultados superiores nos seis pilares nos quais a pecuária do futuro deve se sustentar: sanidade, nutrição, genética, reprodução, gestão e diagnóstico.

Segundo o Gerente Nacional de Demanda da empresa, Bruno Di Rienzo, a pecuária brasileira é uma das grandes apostas para atender o aumento da demanda mundial por proteínas diante do aumento populacional. “Sempre se trabalhou o conceito sanidade, nutrição e genética como a tríade da pecuária para atingir o mais alto grau de eficiência. Contudo, novos desafios produtivos foram surgindo mostrando que o caminho para excelência não possui linha de chegada”, afirma.

Di Rienzo detalha que a pecuária evoluiu e hoje seis pilares são fundamentais para que o produtor possa fechar a conta no ‘azul’. “Além da sanidade, nutrição e genética, a reprodução, a gestão e o diagnóstico surgem como aspectos que dão sustentação para a produção do que estamos chamando de ‘boi azul’, conceito que busca a produção eficiente e sustentável e que consolidará nosso protagonismo no mercado mundial de produção de alimentos”, afirma o veterinário.

Para essa edição do Confinar 2022, a Biogénesis Bagó, além do seu já reconhecido portifólio com foco preventivo e curativo, também disponibiliza tecnologias que possibilitam o aumento de performance dos animais. “Exemplo disso é o Kit Adaptador, um suplemento injetável à base de antioxidantes específicos, com resultados já comprovados em ganhos de carcaça, e a linha de inoculantes para silagem (Magniva), com tecnologia exclusiva e inédita que possibilita ao pecuarista antecipar a abertura do seu silo”, explica.

Um dos destaques para o Confinar é a linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition, somente comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó.